Últimas Notícias

Marcelo Queiroga entrega Oswaldo Cruz a assessoress e aliados de Bolsonaro


 De saída da Esplanada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aproveitou a condecoração da Medalha Oswaldo Cruz para homenagear autoridades próximas do governo e dele próprio.

A Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, criada em 1970, é um reconhecimento pela atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.

Ainda assim, entre os agraciados nesta quarta-feira (21) estão os comandantes da Marinha, Almir Garnier Santos, da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Júnior, e do Exército, Marco Antônio Freire Gomes. Os três chegaram a cogitar a entrega antecipada de cargos para não o fazer após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse como presidente da República. O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, também recebeu a honraria.

Está na lista, ainda, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que deu pareceres favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi ela quem assinou, por exemplo, a recomendação de arquivamento das denúncias feitas pela CPI da Covid.

O ministro aproveitou para homenagear seus auxiliares diretos, como a assistente do cerimonial, Monique Rodrigues, e assessores do seu gabinete pessoal como Marcelo Costa Camara e Maria de Fátima Santos.

Até um representante da indústria farmacêutica foi agraciado. O diretor de Assuntos Governamentais da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), Rodrigo Cruz, faz parte da lista. Ele foi secretário-executivo do ministério durante a pandemia.

Procurado, o ministério afirmou que todos os agraciados contribuíram, direta ou indiretamente, em atividades relacionadas à higiene e à saúde pública em geral.

Da Redação

Do Portal Umari 

Com Folha Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.