Últimas Notícias

Na ausência de Bolsonaro, vice Mourão fará pronunciamento à Nação amanhã


 Vice-presidente adiantou que sua fala será apenas mensagem institucional de final de ano.

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que assumiu a presidência da República com a viagem de Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (30) a tarde para os Estados Unidos, vai fazer um pronunciamento em cadeia nacional amanhã, último dia do governo  Bolsonaro.

A fala está marcada para ir ao ar às 20h e, segundo o próprio Mourão, será uma "mensagem institucional de final de ano". O discurso do vice-presidente em cadeia nacional terá uma duração de sete minutos.

Mourão, assim como Bolsonaro, já disse que não vai passar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essa questão da faixa é um gesto simbólico do presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado aí sim seria minha responsabilidade”, disse.

A justificativa de Mourão pode até parecer lógica, mas sabe-se que na ausência do presidente, quem passa a faixa para o sucesso é o vice. Se este último estiver impossibilitado, a função cabe ao presidente da Câmara.

Mourão, que é filiado ao partido Republicanos, assumirá em fevereiro uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. Ele já havia afirmado que não passaria a faixa presidencial a Lula para não se crucificado pelos eleitores dele, mas agora mudou o discurso.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.