Últimas Notícias

TSE forma maioria pela cassação do deputado estadual eleito Márcio Roberto


 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou, na tarde do último sábado (17), maioria para pela cassação do mandato do deputado federal eleito Márcio Roberto (Republicanos). Eleito por quociente partidário, ele recebeu 40.909 votos no último dia 2 de outubro, no 1º turno das eleições.

Esse julgamento tinha sofrido um adiamento por conta de um pedido de vista. Na ocasião, apenas o relator da ação, o ministro Benedito Gonçalves, havia votado. Com o retorno neste sábado, os demais ministros votaram para decidir pela cassação.

Além do relator, Cármen Lúcia, Carlos Horbach e Sergio Silveira Banhos votaram pela cassação do deputado eleito. A candidatura de Márcio já havia sido indeferida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Também pesa contra o eleito, ainda, uma condenação por improbidade administrativa.

Com a cassação, Bosco Carneiro deve assumir a vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, como primeiro suplente do Republicanos.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.