Últimas Notícias

Prefeito participa de lançamento da pedra fundamental do novo Aeroclube da Paraíba

 


O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, no início da tarde deste sábado (17), do lançamento da pedra fundamental do novo Aeroclube da Paraíba, que será construído em área do município de São Miguel de Taipu, com acesso pela PB-082. O equipamento mudou de localização após acordo com a Prefeitura de João Pessoa, que vai construir o Parque da Cidade na área da antiga sede. Na ocasião, também foram comemorados os 82 anos da instituição.

“É muito bom ver o que pode ser construído com diálogo e parceria. A Prefeitura e o Aeroclube passaram por anos de disputa e com muita unidade conseguimos chegar a um consenso que foi bom para João Pessoa, que vai ganhar seu mais importante parque, e agora para o Aeroclube, que vai continuar suas atividades em um espaço muito bom e adequado para todo o seu potencial”, destacou Cícero Lucena.

O novo Aeroclube terá área de 50 hectares e vai continuar sua tradição na formação de pilotos e paraquedistas, passando também a formar comissários de bordo, mecânicos de aeronaves e operadores de drones, parapente e paramotor, além de receber pousos e decolagens.

“É a continuidade da nossa história, que exigiu mudanças devido ao crescimento da cidade e o Aeroclube, em diálogo permanente com a Prefeitura, garante o espaço para que a cidade cresça. João Pessoa vai ganhar um parque lindo que já foi lançado por Cícero Lucena e nós vamos nos instalar em um espaço propício às nossas atividades”, afirmou o presidente do Aeroclube, Alberto Gomes Batista.

Parque da Cidade – O novo parque tem como proposta ser um novo cartão-postal da Capital e referência para a população no lazer, prática esportiva, convivência, contato com a natureza e educação ambiental. O projeto paisagístico foi desenvolvido pelo Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro, e as intervenções vão incluir a remodelação do esquema de trânsito da região.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Secom JP

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.