Últimas Notícias

Confira as promessas da paraibana Tarciana Medeiros na presidência do Banco do Brasil


 Paraibana destacou que vai trabalhar com uma equipe diversificada nos campos de atuação da instituição.

A paraibana Tarciana Medeiros assumiu, na última segunda-feira (16), a presidência do Banco do Brasil (BB). Em sua posse, ela, que é a primeira mulher no comando da instituição, destacou que o banco continuará sendo referência de rentabilidade, garantindo a gestão de uma equipe diversificada em todos os meios de atuação.

Em seu discurso, a nova presidente do BB, que é funcionária de carreira do banco, afirmou o compromisso de conciliar a atuação comercial com a função social nesses quatro anos e emocionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava presente na solenidade. 

“A missão que assumo, a partir de hoje, é extremamente relevante e desafiadora. A melhor forma de agradecer é assumir aqui o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para os nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, em todos os momentos, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Além de Lula e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, estiveram presentes no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; da Cultura, Margareth Menezes; e da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Por lá, eles viram Tarciana Medeiros garantir que o Banco do Brasil seguirá tendo lucros, num trabalho que vai reunir solidez e responsabilidade em todos os relacionamentos. 

“O BB continuará a ser um banco rentável e sólido, criando valor para a sociedade. Podemos, sim, conciliar nossa atuação comercial com uma atuação pública. Ajudaremos ainda mais os nossos clientes a se desenvolverem, criando relacionamentos de confiança e duradouros”, garantiu.

Tarciana fez questão também de afirmar que vai trabalhar com uma equipe marcada pela multiplicidade e com liberdade para o debate de ideias. 

“Construiremos um diagnóstico preciso. Adotaremos medidas concretas para diversificar ainda mais os times e as lideranças, enriquecendo o debate de ideias, a proposição de soluções e a tomada de decisões”, disse.

Ainda em seu discurso, a nova presidente do BB deu ênfase à prioridades de gestão como o fomento ao crédito, em especial o rural, o apoio à agricultura familiar, o fomento ao empreendedorismo, à educação e inclusão financeira, ao reforço do compromisso do banco com a sustentabilidade ambiental e à aceleração da transformação digital.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.