Últimas Notícias

Lula chora ao chegar no Congresso; Moraes e Rosa Weber prestigiam a posse

 


A cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para seu terceiro mandato presidencial começou no início da tarde deste domingo (1º/1), em Brasília, com a Praça dos Três Poderes lotada. Cerca de 40 mil apoiadores acompanham o evento.

Lula terá, ao longo do dia, uma série de compromissos na capital federal – passando da Catedral Metropolitana ao Palácio do Planalto – com encerramento em uma recepção no Palácio Itamaraty. Em paralelo, é realizado um evento musical na Esplanada dos Ministérios.

Lula saiu do hotel onde está hospedado, o Meliá Brasil 21, por volta de 14h20, em direção da cerimônia.

Conforme previsto, às 14h30 Lula subiu no Rolls-Royce. O petista é acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja; do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); e da vice-primeira-dama, Lu Alckmin.

É a primeira vez que o presidente eleito coloca o vice para desfilar no carro principal.

O presidentes do STF e do TSE, os ministros Rosa Weber e Alexandre de Moraes prestigiam a posse do presidente eleito Lula neste domingo (1º/1), no Congresso Nacional.

Outro ministro do STF presente é Ricardo Lewandowski. A expectativa, segundo auxiliares, é de que os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli também compareçam ao evento.

Moraes, Rosa e Lewandowski estão em uma espécie de “sala vip” montada no salão negro do Congresso para receber autoridades. O ex-presidente José Sarney também está no local.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Metrópoles

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.