Últimas Notícias

Lula decide fazer primeira reunião com governadores no dia 27 de janeiro para definir prioridades

 


Lula quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias.

O presidente Lula fechou a agenda do dia 27 de janeiro para fazer a primeira reunião de governadores. Lula quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias.

“A ideia é reafirmar o retorno das relações federativas, onde o governo vai reafirmar o compromisso de diálogo com estados e municípios. Com isso, vamos estabelecer celeridade nas ações governamentais”, disse ao Blog o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo o ministro palaciano, serão marcadas também reuniões temáticas com os governadores sobre saúde, educação, segurança e combate à fome. Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas.

“Vamos buscar capilaridade, proximidade e otimizar as ações do governo nos estados e municípios. Isso ajuda muito também na relação com o Congresso, uma vez que tenha algo pactuado com os governadores e prefeitos. Isso porque determinada proposta deixa de apenas do ministro ou do governo federal, mas sim de estados e municípios”, disse Rui Costa.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.