Últimas Notícias

Moraes nega pedido de advogados para impedir posse de Wallber por apoiar atos golpistas

 


O ministro Alexandre de Moraes rejeitou o pedido dos advogados do grupo ‘Prerrogativas’ para barrar a posse de deputados que teriam incentivado os atos golpistas do dia 8 de janeiro, dentre eles o paraibano Wallber Virgolino (PL), reeleito para o cargo de deputado estadual.

Moraes, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), justificou que os advogados não possuíam ‘legitimidade’ para ingressar com a ação.

“É certo que os deputados, conforme expressamente previsto no artigo 53 da Constituição Federal, passam a investir-se das prerrogativas parlamentares de índole constitucional desde a diploma, de modo que a posse superveniente, no ponto, não apresenta qualquer aptidão para demonstrar o alegado”, destaca trecho da decisão.

Da Redação

Do Portal Umari 

Com informações do Blog do Wallison Bezerra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.