Últimas Notícias

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE BPAMB E GUARDA MUNICIPAL NO COMBATE À CRIMES DE POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO DE CONDE


Na noite da última sexta-feira (27), o Batalhão de Polícia Ambiental e a Guarda Civil Municipal de Conde realizaram uma operação conjunta de combate aos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego na região, contanto também com a presença de fiscais da SUDEMA e SEMAM daquele município.

Essa operação foi conduzida pelo comandante do Batalhão Ambiental, o TC PM Melquisedec Lima de Figueiredo, e planejada após recomendação do Ministério Público solicitando medidas para reprimir e minimizar essa problemática no município. Na ocasião, foram fiscalizados diversos estabelecimento (bares) e locais de maior incidência de ocorrências de poluição sonora. Assim, durante a operação, foram embargados 05 (cinco) estabelecimentos potencialmente poluidores (bares com utilização de som mecânico) e uma pessoa foi conduzida para a delegacia por causar poluição sonora. As multas lavradas durante a operação ultrapassaram o montante de 20 mil reais.

É importante ressaltar que o crime por causar poluição sonora está tipificado no artigo 54 da Lei Federal 9.605/98, com multa inicial de 5 mil reais conforme do Decreto Federal 6.514/08. 








Da Redação

Do Portal Umari

Com A Comunicação Social e Marketing Institucional do BPAMB









O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.