Últimas Notícias

PF cumpre mandados em Campina Grande contra extração ilegal de areia

 


A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Tanque Vazio com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia no município de Campina Grande.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba.

A operação teve início a partir de notícia de crime, tendo no curso da investigação sido coletados elementos de informações que comprovavam a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas no município de Campina Grande.

O nome da operação se deve à circunstância de que os investigados utilizaram possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar a atividade ilícita.

Os investigados responderão pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bem, previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98, 2º da Lei 8.176/91, art. 288 do Código Penal e art. 1º da Lei 9.613/98, respectivamente, cujas as penas ultrapassam os 10 anos de reclusão e multa.

A PF informou que não haverá entrevista coletiva.

Da Redação

Do Portal Umari
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.