Últimas Notícias

Presidenta do TRE manda citar deputados paraibanos em ação que pede suas cassações


 A desembargadora Maria de Fátima Maranhão, presidenta do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mandou citar os deputados Wallber Virgolino (estadual) e Cabo Gilberto (federal) nos autos do Recurso Contra Expedição de Diploma interposto pelo PSOL da Paraíba e pelos ex-candidatos Olímpio Rocha, Alexandre Soares, Adjany Simplício e Tárcio Teixeira.

Logo após, os autos serão enviados ao Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá sobre o pedido de cassação dos diplomas de Virgolino e Gilberto.

Os parlamentares são apontados pelo PSOL como apoiadores dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro quando um grupo de extremistas bolsonarostas invadiu o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Uma ação parecida foi impetrada no TSE contra um grupo de deputados federais e o estadual paraibano Wallber Virgolino. O presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, decidiu rejeitar o pedido porque os autores da ação, um grupo de advogados (o Prerrogativas) não era parte legítima no processo.

“São legitimados para interpor recurso contra expedição de diploma partidos políticos, coligações, candidatos registrados especificamente para a eleição e o Ministério Público Eleitoral”, apontou Moraes em sua sentença.

“Nós temos legitimidade porque fomos candidatos”, explicou Olimpio Rocha.

Em paralelo, o PSOL também apresentou uma notícia crime solicitando a prisão de vários representantes da direita por apoiarem os ataques de oito de janeiro. Entre os citados estão o ex-candidato ao Governo, Nilvan Ferreira (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), a ex-candidata a deputada Pâmela Bório (PSC) e a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP).

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.