Últimas Notícias

Pollyanna Dutra toma posse na Secretaria de Desenvolvimento Humano na quinta


 A nova secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, tomará posse no novo cargo durante solenidade que será realizada na próxima quinta-feira (2), a partir das 9h30, no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). O evento, que tem previsão de público de aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades e público geral, marcará o início dos trabalhos da secretária junto ao Governo do Estado.

Sobre Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra é formada em Medicina Veterinária pela UFPB e Gestão Pública pela UEPB, mas foi na política que encontrou sua verdadeira missão. Pollyanna iniciou sua vida pública como secretária de assistência social e secretária de saúde do município de Pombal, cidade da qual, em 2008, foi eleita prefeita pelo apelo do povo.

Nesse cargo, Pollyanna se destacou em nível nacional e até mesmo internacional, recebendo diversas premiações em reconhecimento ao seu trabalho: foi eleita, por duas vezes, prefeito empreendedor na categoria melhor projeto da Paraíba pelo Sebrae; recebeu a premiação ODM Brasil-Nacional; Medalha Simon Bolívar, pelo Mercosul; e, em 2015, participou da Assembleia Geral da ONU, representando o Brasil na Organização das Nações Unidas. Ela foi reeleita em 2012, ficando mais quatro anos à frente daquele município.

Após seus anos à frente da prefeitura de Pombal, Pollyanna Dutra também foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do estado da Paraíba. Em 2018, Pollyanna Dutra se candidatou, pela primeira vez, ao cargo de deputada estadual, tendo sido eleita para representar todo o povo paraibano na Casa de Epitácio Pessoa.

Na Assembleia Legislativa, Pollyanna cumpriu um mandato de destaque, segundo votação da imprensa especializada e pela votação popular. Logo no início do seu mandato, assumiu a presidência da principal Comissão da ALPB, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Ela ainda presidiu importantes Frentes e Comissões, como a Comissão de Direitos Humanos e Minorias e a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido, idealizando, também, frentes como a da Primeira Infância. Na Assembleia, ela aprovou leis de destaque estadual e nacional, tornando-se a voz das minorias, dos agricultores e com uma missão ativa voltada ao desenvolvimento regional. Entre 2019 e 2022, Pollyanna propôs mais de duas mil matérias legislativas, ocupando o terceiro lugar como o mandato mais propositivo da ALPB.

Também em 2022, Pollyanna foi candidata ao Senado da República pela Paraíba, ao lado do governador João Azevêdo. Conhecendo toda a Paraíba em 45 dias, Pollyanna alcançou a confiança de quase 500 mil paraibanos.

Hoje, Pollyanna assume a missão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, comprometendo-se com as bandeiras que fizeram com que ela chegasse até aqui: o cuidado com as pessoas e a oferta de oportunidades para que todos construam seu próprio caminho.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.