Últimas Notícias

UFPB oferta 770 vagas gratuitas para turmas de atividades esportivas

 


São 550 vagas para turmas de hidroginástica, 100 para natação, voltada para jovens acima de 12 anos e adultos, e 120 para turmas de condicionamento físico.

vai abrir inscrições, nos dias 30 e 31 de janeiro, para 770 vagas em projetos de extensão que oferecem atividades físicas gratuitas e acompanhadas por profissionais e estudantes da graduação em Educação Física, para o público externo e comunidade acadêmica.

Neste semestre, o DEF oferta 550 vagas para turmas de hidroginástica, 100 vagas para natação, para jovens acima de 12 anos e adultos, além de 120 vagas para as turmas de condicionamento físico.

As atividades são para alunos de todas as idades com turmas divididas entre os turnos da manhã, tarde e noite. As aulas de condicionamento físico têm como proposta a melhora do funcionamento músculo-esquelético e metabólico por meio de exercícios que envolvem força muscular, potência, resistência cardiovascular, flexibilidade entre outros.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no qual os interessados deverão realizar login, por meio de usuário e senha para quem tem vínculo com a UFPB, ou por e-mail e senha para o público externo.

O Departamento de Educação Física disponibilizou no perfil de Instagram um tutorial demonstrando como realizar a inscrição nas modalidades.

Aos candidatos selecionados será cobrada uma taxa de matrícula única, no valor de R$ 80, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e que é revertida para manutenção e aquisição de equipamentos não apenas da piscina para hidroginástica e natação, como espaguetes, halteres para hidroginástica, pranchas para natação, como também da academia e do condicionamento físico, para aquisição e manutenção de colchonetes, mini camas elásticas, cordas, escadas de agilidade, halteres, steps, cones, maquinário para musculação, dentre outros materiais.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.