Últimas Notícias

Wilson Filho emite parecer pela aprovação das contas de João Azevêdo e Ricardo Coutinho

 


O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) apresentou, na manhã desta terça-feira (24), na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa o relatório das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referente aos anos de 2016 e 2018 e do governador João Azevêdo (PSB), referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

Relator da matéria, Wilson Filho deu parecer pela aprovação das contas de ambos. O parecer do Tribunal de Contas do Estado era pela reprovação das contas tanto de Ricardo quanto de João. Pesou na decisão a contratação indiscriminada na gestão de Ricardo dos servidores conhecidos como “codificados”. Apesar da diminuição e até extinção desse tipo de relação empregatícia no governo João, o TCE também decidiu reprovar as contas do atual gestor.

Wilson Filho afirmou que teve como base aspectos jurídicos e técnicos na apreciação e contou com a colaboração da equipe técnica da Assembleia Legislativa para concluir o relatório.

O parecer do relator deve ser apreciado em sessão extraordinária na próxima semana. Os deputados vão decidir se mantêm ou rejeitam o relatório de Wilson Filho.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal da Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.