Últimas Notícias

BATALHÃO AMBIENTAL AUTUA E EMBARGA ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO IRREGULAR DE MINÉRIO NA ZONA RURAL DE SANTA RITA


 Na última quinta-feira (02), o Batalhão de Polícia Ambiental autuou e embargou atividade irregular de extração de minério (barro) na zona rural do município de Santa Rita.

A fiscalização foi demandada pelo coordenador de policiamento da unidade à equipe de policiamento, com o  fito de averiguar uma possível extração irregular de minério no Sítio Ubim. Logo, foi constatado que a atividade estava funcionando sem o devido licenciamento ambiental, sendo apreendido três caminhões caçamba e duas escavadeiras. Os responsável foram multados administrativamente no valor de 100 mil reais e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura do procedimento criminal por parte do delegado.

Vale salientar que o crime de extrair minério sem licença ou autorização está  tipificado no artigo 55 da lei 9.605/98, com pena de detenção, de seis meses a um ano ano, e multa.



Da Redação

Do Portal Umari

Com Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do BPAMP.







O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.