Últimas Notícias

Carnaval altera funcionamento de repartições e comércios; veja o que abre e o que fecha na Paraíba

 


Carnaval altera funcionamento de repartições e comércios; veja o que abre e o que fecha na Paraíba.

Muita gente aproveita a folga do Carnaval para viajar, já que em alguns locais em João Pessoa, desde a sexta-feira que antecede a data, alguns serviços e estabelecimentos e repartições comerciais encerram suas atividades só retornando na tarde da Quarta-feira de Cinzas, ou até mesmo na quinta-feira. A definição sobre a data no serviço público deve ser publicada em Diário oficial nos próximos dias, mas já há algumas  definições.

Veja o que deve funcionar ou não no feriadão.

Comércio e shoppings

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ainda não divulgou como será o funcionamento da data. A recomendação é que os estabelecimentos sigam o funcionamento normal, mas fica a critério de cada comerciante.

Os shoppings devem manter o horário normal de funcionamento no dia 18, 19, 20, 21 e 222

Bancos

Os bancos e a bolsa de valores não funcional nos fins de semana e param no Carnaval, nos dias 20 e 21. A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval. As agências voltam a operar normalmente na Quarta-feira de Cinzas (22).

Correios

As agências do Correios costumam fechar durante todo o feriadão do carnaval retornando na quarta-feira.

Repartições Públicas 

Costumam decretar ponto facultativo na segunda e terça-feira, sendo mantidos os serviços essenciais em regime de plantão. 

Justiça

Costuma manter regime de plantão judiciário.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.