Últimas Notícias

Gleisi critica retomada de impostos federais em combustíveis e diz que seria descumprir um compromisso de campanha


Se o governo Lula​ não editar uma nova medida, voltará em 1º de março a cobrança de PIS/Cofins sobre os combustíveis. (Foto: Reprodução).

 O aumento esperado nos postos é de cerca de 69 centavos por litro de gasolina e de 24 centavos no caso do etanol.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou na última sexta-feira (24) a possível retomada de impostos federais sobre a gasolina e o etanol antes de uma mudança na política de preços da Petrobras.

Se o governo Lula não editar uma nova medida, voltará em 1º de março a cobrança de PIS/Cofins sobre os combustíveis – no caso da gasolina haveria, ainda, a incidência da Cide. Segundo cálculos da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, o aumento esperado nos postos é de cerca de 69 centavos por litro de gasolina e de 24 centavos no caso do etanol.

O fim dos subsídios aos combustíveis é um dos itens doplano apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para reverter o déficit nas contas públicas em 2023, hoje previsto em 231,5 bilhões de reais. Em 2 de janeiro, logo após sua posse, ele afirmou que o governo “não aceitará” um rombo dessa magnitude.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.