Últimas Notícias

Idosa cai em ‘golpe do amor’ e transfere R$ 100 mil; quatro são presos

 


Polícia de São Paulo fez operação contra quadrilha que abordava idosas pela internet e iniciava relacionamentos virtuais. Seus integrantes se passavam por estrangeiros

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (10) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha do “golpe do amor”. Entre as vítimas, segundo a polícia, está uma idosa de 74 anos que fez empréstimos consignados para enviar quantias ao suposto namorado sírio que havia conhecido na internet e que prometia a ela que iriam se casar. Ela denunciou o caso à polícia, dando início à investigação.

A quadrilha é composta de brasileiros e colombianos, que inventavam personagens para enganar as vítimas. Eles chegaram a mandar mensagens em inglês com a declaração “I love you” (Eu te amo) e usavam imagens de pessoas reais, como a de um prefeito de uma cidade europeia. A abordagem também é conhecida como “golpe do don Juan”. Outras sete mulheres teriam sido vítimas do grupo.

Além dos quatro presos, outros três suspeitos foram levados para a 5ª Delegacia Seccional de São Paulo, na zona leste, e prestaram depoimento.

Da Redação 
Do Portal Umari

Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.