Desde muito cedo, o público já agitava a avenida na concentração, que iniciou a descida pontualmente às 21h – com quase quatro horas de espetáculo. “Impressionante a quantidade de pessoas felizes que vieram hoje aqui só para se divertir. Para mim, é uma alegria muito grande voltar. João Pessoa dá show de alegria sem confusão. Eu sou um verdadeiro outdoor de João Pessoa. Essa cidade é preciosa para mim”, disse Bell, emocionado.
Os sucessos dos mais de 40 carnavais do artista baiano — que completou 70 anos em 2022 — embalaram os foliões pelo percurso de 2,5 km. Todos os 4 mil abadás foram vendidos, e o amarelo limão dos associados incrementou o colorido da avenida. Energia, alegria e animação com muita tranquilidade foram marcantes na festa. O Vumbora contou com monitoramento de câmeras nos trios e agentes da segurança pública trabalhando em conjunto com os mais de mil profissionais envolvidos na segurança privada contratada pelo bloco. “Foi a melhor edição do Vumbora, principalmente em relação à volta após a pandemia. Foi tranquilo, com paz. Foi o que a gente planejou e investiu: diversão com muita segurança”, disse Fábio Henrique, um dos sócios do Vumbora em João Pessoa.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a segurança foi, de fato, o ponto alto desta edição. “Nós tivemos uma reunião com a Segurança Pública e dissemos que nós não ‘vendemos’ só uma João Pessoa de sol e mar. Nós vendemos segurança. João Pessoa tem carnaval, é tranquila e que tem o melhor pré-Carnaval do Brasil. Neste Vumbora, pudemos atestar tudo isso”, comentou Daniel.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba