Últimas Notícias

Inscrições de especialização para técnicos em enfermagem da UFPB começam nesta terça (7)


 Ao todo, são 5 mil vagas disponíveis em cinco cursos de especialização técnica, na modalidade à distância; inscrições podem ser feitas pela internet, pela plataforma Cofen Play.

Começam nesta terça-feira (7) as inscrições para as 5 mil vagas do curso de especialização profissional para técnicos em enfermagem (Pós-Tec), promovido pelo Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica em Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O procedimentopode ser é feito, exclusivamente pela internet, por meio da plataforma Cofen Play, até 14 de fevereiro.

Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição e poderão optar por um dos cinco cursos de especialização técnica de nível médio ofertados na modalidade à distância: Cuidados ao paciente crítico adulto, Cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e Cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.

Fruto de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), UFPB e a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), o Pós-Tec é voltado para técnicos de enfermagem que possuam registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde, haja vista que as atividades práticas serão realizadas no local de atuação do técnico em enfermagem, enquanto o conteúdo teórico será promovido em formato virtual, por meio da plataforma AVA, pelo CPT-ETS da UFPB.

O resultado preliminar do processo seletivo com a lista das inscrições homologadas será divulgado no dia 1º de março no Cofen Play. Os candidatos poderão interpor recurso ao resultado preliminar entre os dias 1º e 10 de março pelo e-mail inscricaopostec@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 13 de março e o período de matrículas será entre os dias 14 e 16 de março.

O candidato que tiver dúvidas no acesso ao Cofen Play pode realizar contato pelo e-mail cofenplay@cofen.gov.br ou pelo telefone (61) 3329-5800. Mais informações sobre o processo seletivo, podem ser conferidas no edital do programa, na cartilha feita pelo Cofen, ou no site oficial do Pós-Tec.

Sobre os cursos

As especializações têm carga horária de 300 horas cada, sendo 75 horas dedicadas à prática, além de duração mínima de quatro meses e máxima de oito meses.

O início das aulas está previsto para meados de março. Fazem parte da documentação obrigatória para inscrição a certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); prova de quitação com o serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino) e declaração de vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.