Últimas Notícias

Jornal da Globo destaca preparação da Dragões da Real, escola de samba que vai homenagear João Pessoa no Carnaval de São Paulo


 A escola tem 2.300 componentes e levará para a avenida o enredo “Enredo: Paraiso Paraibano - João Pessoa, a Porta do Sol das Américas".

A escola de samba Dragões da Real foi destaque em uma matéria exibida na edição de ontem (14) do Jornal da Globo. A escola, vai encerrar o segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (18) e trará a cidade de João Pessoa como tema. O desfile deve começar às 5h.

A escola tem 2.300 componentes e levará para a avenida o enredo “Enredo: Paraiso Paraibano -  João Pessoa, a Porta do Sol das Américas", que conta a história da capital paraibana.



A letra, do carnavalesco Jorge Freitas, aborda a chegada do dragão, símbolo da agremiação, no paraíso paraibano, e ressalta que João Pessoa é a Capital mundial das quadrilhas juninas e também a cidade mais verde do Brasil.

Para fazer jus ao título de Porta do Sol, o enredo segue dando destaque a um privilégio que só tem quem mora em João Pessoa - ver diariamente o sol nascer primeiro na Ponta do Seixas, extremo oriental das Américas.

Conforme a reportagem, o enredo traz uma série de elementos que formam a cultura da cidade, o forró, a sanfona, as particularidades do município, entre outros símbolos. A letra também reúne detalhes históricos e deixa evidente a alegria e a receptividade que só o povo de João Pessoa tem.


A Dragões da Real desfilou pela primeira vez em 2005 pelo grupo de acesso. Somente em 2011 passou a integrar o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Com a homenagem a João Pessoa, a escola de samba busca um título inédito no Carnaval de São Paulo, tendo ficado duas vezes na segunda colocação.

Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.