Últimas Notícias

Moraes pede para PF apurar ligação de Wallber e Nilvan com atos antidemocráticos

 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Polícia Federal (PF) que a apure a possível participação ou ligação do deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e o ex-candidato ao governo do Estado pelo PL, Nilvan Ferreira, com os atos antidemocráticos ocorridos no mês passado em Brasília.

A decisão foi proferida numa ação movida pelo ex-deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) contra os paraibanos. O parlamentar pedia que fosse aberta investigação criminal, além da suspensão de acesso às redes sociais dos dois, por exemplo.

O socialista afirmou que os Wallber e Nilvan tinham feito publicações com referência positiva ou incentivos aos atos de oito de janeiro.

Moraes, no entanto, lembrou que já existe uma investigação em curso em outro inquérito. Por isso, determinou o arquivamento da representação de Bira e enviou a cópia da ação ao outro inquérito em trâmite no STF, para que haja uma apuração mais detalhada e para que a Polícia Federal investigue a ligação com os representados (Wallber e Nilvan) com as acusações.

“Diante do exposto, DETERMINO O ENCAMINHAMENTO DE CÓPIA DESTES AUTOS ao Inq. 4.923/DF, para análise conjunta com os elementos de prova colhidos na referida investigação e para que a Polícia Federal investigue se houve participação dos representados nos fatos objeto do referido inquérito”, escreveu Moraes.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.