Últimas Notícias

Temporal mata criança, deixa Rio em 'alerta', afeta transportes, e 113 sirenes são acionadas em comunidades

 


Circulação de trens, BRT, ônibus e VLT foi afetada e várias ruas ficaram alagadas. Em São Cristóvão, houve temporal, e o acumulado chegou a 62 mm em uma hora.

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta, às 20h desta terça-feira (7), por conta do temporal em vários bairros. As chuvas mataram uma criança em um desabamento na Tijuca e provocaram alagamentos e afetaram os transportes como trens, ônibus (incluindo BRT) e VLT (veja mais abaixo).

Segundo a Prefeitura, das 162 sirenes, 113 sirenes haviam sido acionadas até as 21h09 em comunidades que ficam em áreas de risco de deslizamento.

Principais ocorrências:

  • circulação do VLT foi interrompida temporariamente nas Linhas 1, 2 e 3;
  • Supervia: trens dos ramais Belford Roxo, Saracuruna, Santa Cruz e Japeri foram interrompidos temporariamente;
  • BRT: a linha 42 (Madureira x Galeão) ia só até a Penha, e os intervalos dessa linha, da linha 46 (Alvorada x Penha) e do serviço eventual 06 (Alvorada x Penha) ficaram irregulares;
  • Vias interditadas: Avenida Niemeyer, Estrada de Furnas, Av. Edson Passos.
  • O acumulado de chuva variou de 30 a 40 mm/h no Centro e na Zona Norte.

Segundo o Sistema Alerta Rio, em São Cristóvão, houve temporal, e o acumulado chegou a 62 mm em uma hora. O bairro da Glória registrou quase 45 mm em 1h, entre 17h e 18h.

Em outros locais, como Saúde, Méier, Tijuca, Catete, Penha, Jardim Botânico e Gávea, também choveu forte, e várias vias ficaram inundadas. Motoristas tiveram que parar os carros em calçadas ou ladeiras para esperar a água baixar.

O prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro pediram para que a população fique em casa e evite deslocamentos desnecessários até a chuva baixar.

Houve registro de alagamento também na Avenida Mem de Sá, altura da Rua Ubaldino do Amaral, e na Rua Riachuelo, altura da Rua Monte Alegre.

No Shopping Nova América, parte de uma estrutura de gesso do teto caiu próximo ao acesso C do local. Não houve feridos e o estabelecimento não interrompeu o seu funcionamento.

O telhado do Museu do Samba, na Mangueira, também desabou. A área atingida foi a da reserva técnica, que guarda itens do acervo da instituição. O prédio, localizado na Rua Visconde Niterói, ficou às escuras, com instalações elétricas em curto.

Bombeiros do Quartel do Méier foram acionados às 20h06 para o desabamento de um imóvel na Rua Uruguai com Rua Maria Amália, no Andaraí. Por conta do número de chamados, a ocorrência foi repassada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas até a última atualização desta reportagem não havia detalhes do incidente.

Parte do teto do Nova América cai no Rio — Foto: Reprodução

A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada a forte, a ocasionalmente muito forte, e de rajadas de vento moderado.

Rua Jardim Botânico ficou inundada — Foto: Arquivo Pessoal

Ruas do Catete ficaram alagadas — Foto: Reprodução

Esquina das ruas Heitor Beltrão e Martins Pena, na Tijuca — Foto: Lúcio Ricardo/Arquivo Pessoal

Carro capotou na Serra de Petrópolis

Na descida da Serra de Petrópolis, um carro capotou por volta das 17h. O acidente foi dentro do Túnel Papagaio, no km 84. Três pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves.

Por conta do acidente, um trecho da via operava em meia pista.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.