Últimas Notícias

Movimento popular lança abaixo-assinado contra alargamento das praias de João Pessoa; políticos e personalidades se posicionam contra o projeto; entenda


 O movimento popular ‘Minha Jampa’ lançou na última sexta-feira (24) um abaixo-assinado contra o projeto de alargamento das praias de João Pessoa que está em estudo por parte da Prefeitura. Através do site https://www.alargamentonao.minhajampa.org.br/, os organizadores estão juntando assinaturas contra o projeto, que poderá custar R$ 200 milhões, além de danos ambientais, de acordo com especialistas da Universidade Federal da Paraíba.

Políticos e personalidades da Paraíba compartilham em suas redes sociais o abaixo-assinado e se posicionam contra o alargamento.

O movimento afirma em sua justificativa que trata-se de “uma obra que degradará nosso meio ambiente, seja no extermínio da vida marinha do nosso litoral, seja possibilitando construções que prejudiquem a ventilação de uma cidade que já é muito quente. Por fim, mas não menos importante, entendemos que o uso do dinheiro público deve ser investido para resolver problemas reais da população, não criando novos problemas”.

No site citado a cima, é exposto que “numa cidade com tantos problemas de transporte público, segurança, saúde e educação, é inaceitável que Cícero Lucena e Leo Bezerra queiram gastar mais de 200 MILHÕES DE REAIS num projeto que não vai trazer nenhum benefício para a cidade, ao contrário, destruirá nossa orla nacionalmente reconhecida pela sua beleza.”

O interesse da Prefeitura de João Pessoa em executar o projeto surgiu em 2022 com a ida do prefeito Cícero Lucena (PP) à praia de Balneário Camboriú (SC). Já agora em fevereiro de 2023, uma nova declaração do gestor reascendeu a polêmica.

Segundo Cícero, está previsto uma pista viária que ligaria o Cabo Branco à Ponta do Seixas por baixo, e portanto contornando a Falésia do Cabo Branco, local onde diariamente o mar bate hoje em dia. O prefeito também promete alargar toda a faixa da praia de Manaíra, entre o Hotel Tambaú e o Mag Shopping, e ainda a área denominada de Caribessa. O projeto completo deve ficar pronto em junho.

A experiência de Balneário Camboriú (SC) com o alargamento da caixa de área do seu litoral não tem sido boa. Em um ano, o litoral catarinense já registra nível máximo de coliforme fecais no mar e a morte de colônias de animais marinhos.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba com Maurílio Júnior

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.