Últimas Notícias

MPF da Paraíba pede prisão de Sikêra Jr. por crime de racismo

 


Na última segunda-feira (30), o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) pediu a prisão do apresentador Sikêra Júnior, além da aplicação de multa por crime de racismo.

De acordo com o MPF-PB, Sikêra ultrapassou limites da liberdade de expressão. Ele teria incitado, inflamado e propagado discurso de ódio com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização, violentando a dignidade humana, como prevê a Constituição Federal em seu artigo 1°.

O episódio teria ocorrido em 2018, no dia 5 de junho, quando apresentava o programa “Cidade em Ação”, na TV Arapuã, em João Pessoa, afiliada à emissora RedeTV na Paraíba.

Ainda segundo o MPF-PB, o apresentador fez uso de palavras racistas e misóginas contra uma jovem negra custodiada pelo Estado. “praticou discriminação e preconceito racial de gênero por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa”.

A Constituição Federal brasileira considera racismo um crime inafiançável e imprescritível. A ação não prevê acordo com o apresentador.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora
Com informações da Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.