Últimas Notícias

Pensar demais é perigoso diz Doutora Josenícia Farias de Lima

 


Você pensa muito a um ponto que não consegue se concentrar? Segundo a psicóloga Josenícia Farias de Lima, pensar demais é perigoso e isso pode ocasionar a síndrome do pensamento acelerado. Acontece quando o cérebro fica tão cheio e sem espaço para mais nada. As atividades diárias ficam difíceis, fazendo com que a pessoa tenha desgaste físico e emocional.

O primeiro sintoma é a ansiedade, causando estresse e mudanças de humor repentinas. Esquecimentos também estão associados ao problema. Além da dificuldade de planejar e executar tarefas, pode também gerar insônia. Com isso, sentindo esses sintomas, é preciso procurar ajuda profissional.

Mas como se tratar? Os profissionais vão orientar as pessoas em mudar os hábitos. O ritmo de trabalho as vezes é preciso ser diminuído. Dieta e atividade física são essenciais. Além disso, aprender a meditar, pois com a síndrome, fica a sensação de não ter para onde fugir e a psicóloga Josenícia ainda complementa: “temos em média 6 mil pensamentos ao dia, que são repetitivos”, logo, meditar é necessário. Meditar seria voltar a um estado original, de silêncio e tranquilidade.

Segundo a psicóloga, a oração também pode ajudar, assim como a leitura de livros que a pessoa goste. Sem esquecer de contemplar o mundo e sorrir mais. Por mais difícil que seja, sorrir e ver beleza na vida, mesmo na situação dessa síndrome, pode ajudar a vencer o problema. Mas caso nada disso resolva, então é o momento de complementar com a ajuda psiquiátrica. Fazendo uso de ansiolíticos (para ansiedade e tensão) e antidepressivos.

Ela finaliza dizendo: “é preciso ter muito carinho com você mesmo, porque esse problema pode te levar a outras doenças”.

Doutora Josenícia Farias de Lima (Nice)

Da Redação

Do Portal Umari

 Com Nordeste 1.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.