Últimas Notícias

Polícia Federal descobre prejuízo de mais de R$ 7 milhões por fraudes em benefícios previdenciários e cumpre mandados em Mamanguape, Cajazeiras e Guarabira

 


O recebimento indevido dos benefícios se deu com uso de documentos falsos por ocasião de requerimentos, concessões e manutenções desses benefícios no Estado.

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (08) uma operação contra fraudes em benefícios previdenciários na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, foi descoberto um esquema de recebimento indevido de 84 benefícios de prestação continuada. O prejuízo estimado aos cofres da Seguridade Social, de acordo com a PF, é de R$ 7.379,522,70. Foram cumpridos quatro mandados de busca, sendo dois no município de Mamanguape, um em Cajazeiras e um em Guarabira. Todos em imóveis relacionados às pessoas investigadas. Até o momento não há prisões.

De acordo com a PF, o recebimento indevido dos 84 benefícios de prestação continuada, BPC-LOAS e previdenciários, se deu com uso de documentos falsos por ocasião de requerimentos, concessões e manutenções desses benefícios no Estado. As investigações foram iniciadas em 12 de março de 2020 e são voltadas para investigar condutas encontradas no art. 171, § 3º, do Código Penal.

O nome “Operação Amenti” está relacionado à mitologia egípcia, que caracteriza terra de fantasmas, pessoas inexistentes,  referindo-se ao fato de terem sido “criadas” pessoas e documentos para a obtenção de benefícios ilegais.

Da Redação
Do Portal Umari

Com ClickPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.