Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2024: Dois nomes despontam como possíveis candidatos à Prefeitura de Uiraúna; confira

 


Diego Galdino (PTB) e Leninha Romão (Progressistas), candidata natural à reeleição, são os dois principais nomes à vaga de prefeito, nas eleições de 2024, em Uiraúna, município localizado no Alto Sertão da Paraíba.

A atual gestora da cidade publicou um vídeo nas redes sociais para rebater comentários sobre uma possível desistência à reeleição do município.

“Veio alguém nos grupos dizendo que eu não vou para a reeleição. Gente, não sou eu que quero, é o povo. Então vocês que talvez não esteja dormindo bem, ei, será se ela vai, será se ela não vai? Ela vai! Ela vai porque o povo quer. É mais dois, é mais quatro, mais seis e vou permanecer no Uiraúna mudando e fazendo por essa cidade até a hora se deus quiser”, disse a gestora de Uiraúna.

Inclusive, ela já pensa em um substituto para 2028, caso consiga vencer as eleições do próximo ano. Para Leninha, o atual vice-prefeito Dr. Marlon Arthur (União Brasil), que deverá ser mantido na chapa para 2024, será o nome perfeito para continuar seu legado.

Por outro lado, o nome do grupo de oposição, deverá ser Diego Galdino, que já fez o lançamento da pré-candidatura, no dia 20/02, em uma coletiva de imprensa realizada em sua casa. Galdino concorreu às eleições de 2020 no cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Segundo Santiago, que havia assumido a Prefeitura após afastamento de Bosco Fernandes (PSDB) por decisão da justiça. Posteriormente, acabaram perdendo para Leninha Romão.

Quem vai apoiar o pré-candidato nas eleições de 2024 é o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos). Em seu discurso, ele elogiou o parceiro político e alfinetou a atual prefeita, Leninha.

“Diego é um grande homem. Uiraúna conhece esse jovem que sonha em fazer uma grande gestão pública. Ainda falta muito tempo para campanha, porém vejo que colocar o bloco na rua, vai acabar a boataria das pessoas que ganham da prefeitura para bajular a prefeita Leninha Romão”, destacou Santiago.

O nome de Galdino também é endossado pelo ex-prefeito Segundo Santiago (PTB), vereador Chico Bacatela (PSDB) e alguns suplentes de vereadores.

Além de Diego Galdino e Leninha Romão, outros nomes podem aparecer na corrida para a gestão da prefeitura. Entre eles, estão: AméliaDr. BoscoBenevenuto Dra. Camila.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Gutembergcardoso.com.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.