Últimas Notícias

João Azevêdo se reúne com vice-presidente Geraldo Alckmin para garantir investimentos em energia renovável, indústria e artesanato

 


Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o potencial da Paraíba na geração de energias limpas e a importância da ampliação de investimentos e parcerias com o governo federal para atrair novos empreendimentos para o estado.

O governador João Azevêdo esteve reunido, nesta quinta-feira (30), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente, Geraldo Alckmin, ocasião em que discutiu projetos nas áreas de energias renováveis, incentivo à indústria e ao artesanato da Paraíba.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o potencial da Paraíba na geração de energias limpas e a importância da ampliação de investimentos e parcerias com o governo federal para atrair novos empreendimentos para o estado. “É de fundamental importância para a Paraíba e para o Nordeste a ampliação das linhas de transmissão, que permitirá que tenhamos mais pontos de conexão e possamos aumentar o número de projetos e de empresas instaladas”, frisou.

Ele também apresentou ao ministro Geraldo Alckmin a política de incentivos fiscais da gestão estadual para fortalecer o setor industrial da Paraíba, permitindo a geração de emprego e o desenvolvimento econômico. “A Paraíba tem gerado saldo positivo de emprego e isso se deve ao equilíbrio das contas públicas, à eficiência da nossa gestão fiscal. É muito importante contarmos, neste momento, com o apoio do governo federal para que possamos viabilizar a chegada de novas empresas para o nosso estado e oferecer novas oportunidades e empregabilidade a nossa população”, ressaltou.

João Azevêdo ainda solicitou ao ministro Geraldo Alckmin apoio ao artesanato paraibano, segmento que tem recebido uma atenção especial do governo pela sua capacidade econômica. “O artesanato é cultura, é arte, mas está sendo também enxergado pelo nosso governo como uma atividade econômica, pois gera renda para as famílias e muda realidades, por isso, que temos buscado ampliar os investimentos no setor para que a produção da Paraíba continue ganhando o Brasil e o mundo”, finalizou.

Os secretários de estado Tibério Limeira (Administração), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do governador) acompanharam a audiência.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.