Últimas Notícias

Lula e rei Charles 3º devem conversar na segunda-feira

 


A expectativa é que haja um convite para a coroação do monarca, que deve ocorrer em maio, em Londres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conversar com o rei Charles 3º nesta segunda-feira (6) por telefone, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Entretanto, ainda não está batido o martelo com o Palácio de Buckingham quanto ao horário.

Duas fontes do governo que falaram à reportagem disseram que a expectativa é que o rei Charles 3º convide Lula para sua coroação, em maio.

O rei da Inglaterra enviou uma carta com "afetuosas felicitações" ao presidente brasileiro, entregue em 1º de janeiro pela embaixadora da nação no Brasil, Stephanie Al-Qaq. Na carta, o monarca mencionou a "amizade calorosa" e a "forte parceria entre o Brasil e o Reino Unido". Charles 3º disse que anseia aprofundar a relação durante o mandato de Lula.

A coroação do rei Charles 3º acontecerá no dia 6 de maio de 2023. A cerimônia vai acontecer na Abadia de Westminster, em Londres, e será conduzida pelo arcebispo de Canterbury.

Da Redação

Do Portal Umari

Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.