Últimas Notícias

MP investiga denúncia de que professores com diplomas inválidos tomaram posse em concurso de Itaporanga

 


O Ministério Público do Estado da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Itaporanga, está investigando denúncias de que professores com diplomas inválidos tomaram posse em decorrência de suas aprovações no último concurso realizado pela Prefeitura de Itaporanga/PB.

O 3º Promotor de Justiça, Renato Martins Leite, que está à frente do caso, emitiu uma notificação à Sra. Rosa Alves da Silva, que foi aprovada no concurso da Prefeitura para o cargo de Professor, apesar de possuir um diploma supostamente irregular. Ela tomou posse no dia 18/02/2020.

A notificação exige que Rosa Alves da Silva preste informações e esclarecimentos à Promotoria de Justiça no prazo de 15 dias sobre a validade do seu diploma de licenciatura em pedagogia pela FACEL – Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, instituição descredenciada pelo MEC no ano de 2019. A Promotoria também pede que ela informe se o curso foi realizado presencialmente ou à distância, e apresente uma cópia do contrato de prestação de serviços educacionais com a instituição mantida à época pela Associação Educacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, no Paraná.

Essa investigação se faz necessária para que sejam apuradas as responsabilidades e garantida a qualidade do ensino nas escolas municipais de Itaporanga/PB.

Confira o documento:

047.2019.000829-Portaria de instauração de IC nº 26_3° PJ – Itaporanga_2023-Portaria de instauração de IC-2023-0000450268

Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.