Últimas Notícias

Operações contra tráfico de drogas cumprem mandados em presídios da Paraíba


 Dezesseis ordens judiciais são cumpridas em três cidades da Paraíba e também em Porto Velho-RO.

Duas operações de combate ao tráfico de drogas foram deflagradas nesta terça-feira (14) pela força-tarefa do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), grupo composto por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes da Polícia Penal Federal, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba. Dezesseis ordens judiciais são cumpridas em três cidades da Paraíba e também em Porto Velho-RO.

A Operação Robocop cumpre 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em João Pessoa, Campina Grande e Picuí, além da capital de Rondônia. Estão entre os alvos endereços nos bairros de Mangabeira e Bessa, em João Pessoa, e o Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande.

Segundo a Polícia Federal, as investigações se iniciaram a partir das diversas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux/PB, que, com o aprofundamento, culminaram na identificação dos fornecedores do material entorpecente para a capital paraibana, além da individualização de possíveis destinatários.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.

Também acontece nesta terça-feira a 3ª fase da Operação Patrinus. A investigação tem como objetivo apurar a prática do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por apadrinhados de facção criminosa no município de Campina Grande e região. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Complexo Penitenciário do Serrotão. Os alvos não são os mesmos da Operação Robocop.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.