Últimas Notícias

PB tem mais de mil casos prováveis de dengue, chikungunya e zika em dois meses de 2023

 


A Paraíba registrou 1.100 casos prováveis de arboviroses (chikungunya, dengue e zika) nos primeiros dois meses de 2023. O dado é do boletim epidemiológico nº 3 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta segunda-feira (6).

Do total de casos prováveis de arboviroses, 911 são de dengue, 187 referentes à chikungunya e, para a doença aguda pelo vírus zika, foram notificados dois casos prováveis. O número de mortes pelas doenças é zero, mas um óbito está sendo investigado na cidade de Mamanguape.

De acordo com o boletim, o pouco número de casos prováveis ocorre pois o estado da Paraíba ainda não está no período sazonal de incidência.

Ainda é descrito no boletim uma redução de 50% para os casos prováveis de dengue quando comparados ao mesmo período do ano de 2022. Já para os casos prováveis de chikungunya, uma redução de 82%, também comparados ao mesmo período do ano anterior. E para os casos prováveis de zika, houve redução de 97%.

De todos os municípios no estado, 76 cidades estão com casos suspeitos por alguma das três arboviroses, e somente um está com incidência acima de 300, é o caso de Teixeira.

A SES informou que segue implementando ações junto aos municípios e às Gerências Regionais de Saúde, com monitoramento e assessoramento, realizando visitas técnicas e reuniões presenciais ou por webconferência. A sala de situação continua ativa e divulgando diariamente informações sobre as arborviroses.

Da Redação

Do Portal Umari

Com G1 PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.