Últimas Notícias

Polícia Federal realiza operação em CG, Picuí e Barra de Santa Rosa contra tráfico internacional de drogas

 


Uma operação da Polícia Federal na Paraíba foi deflagrada na manhã de hoje, 06/03, a OPERAÇÃO CONEXÃO CHÁ, com objetivo de reunir provas sobre possível esquema de tráfico internacional de entorpecentes para países da América do Norte, notadamente substâncias vegetais de efeito alucinógeno (Ayahuasca ou santo-daime e cogumelos “mágicos).

Segundo dados iniciais, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande para alvos nas cidades de Campina Grande, Picuí e Barra de Santa Rosa. A investigação se iniciou a partir da apreensão, no aeroporto internacional de Guarulhos/SP, de uma encomenda internacional destinada ao Canadá, cujo remetente era uma empresa sediada em Barra de Santa Rosa/PB.

Na referida encomenda, escondida embaixo de vegetais para produção de chá, foram encontrados cerca de 2,3 kg de DMT (N,N-DIMETILTRIPTAMINA), também conhecida por Ayahuasca ou Santo Daime. As investigações apontaram o uso da empresa como fachada para diversos envios internacionais. As penas são previstas no arts. 33 e 35, combinado com art. 40, I, todos da Lei 11343/2006, cujas penas passam de 15 anos de reclusão e multa.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.