A formação é uma iniciativa da Coordenação da Educação Inclusiva e Orientação Educacional e foi realizado na Câmara Municipal casa José Paulo de França, no centro da cidade.
Durante a formação, foram abordados temas como legislação e atribuições do cuidador de aluno especial, deficiência física, visual, auditiva e intelectual, os conceitos de Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e de Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades e superdotação. Ainda na formação, foi realizada uma dinâmica com os profissionais, além da leitura dos livros e Oficinas.
O encontro foi ministrado pela coordenadora de Educação Inclusiva, Antônia Leite com a participação de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, bombeiros, enfermeira, assistente social além de psicopedagogos. A coordenadora Antônia Leite avalia a iniciativa. “É um momento muito esperado desde quando entrei nessa função, que é muito importante. Essas Formações são fundamentais porque traz uma troca de experiências. As minhas expectativas serão alcançadas e de forma positivas, porque a gente também aprende muito com o curso”, afirmou Antônia Leite.
A Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, explica que o papel do orientador na formação é falar sobre a parceria do profissional com o cuidador de aluno especial dentro da escola. “Falamos sobre o caderno com instruções e características do comportamento do aluno. Esse diário é preenchido pelo cuidador com relatos sobre o estudante. Com esse documento, o cuidador se respalda e a supervisão da equipe de assessoramento técnico consegue acompanhar o desenvolvimento desse aluno”, disse Rosemagna Cunha secretária de educação.
Da Redação
Da Assessoria de Comunicação
Por Carlos Alcides
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)





