Últimas Notícias

Biliu de Campina apresenta melhora e deve receber alta médica da UTI neste domingo

 


O músico Biliu de Campina, de 74 anos, está fazendo tratamento para diminuição do nível de pressão arterial de forma paulatina e controlada. O paciente passou por nova sessão de hemodiálise e a perspectiva é que ele receba alta médica da UTI ainda neste fim de semana. Ele foi internado na última quinta-feira (30), no Hospital Municipal Dr. Edgley.

Neste domingo (2), o artista vai repetir o exame de tomografia para descartar completamente a hipótese inicial de Acidente Vascular Cerebral isquêmico. Biliu, inclusive, já está realizando atividade de fisioterapia no leito para a rápida recuperação.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Campina Grande, a causa da crise teria sido por que Biliu não conseguiu realizar as sessões de hemodiálise rotineiras que executa semanalmente por ter apresentado um problema na fístula, o que desencadeou o quadro de gravidade. Atualmente, ele já realiza tratamento de hemodiálise no Hospital Municipal Dr. Edgley, sendo um paciente renal crônico.

Há exatamente um ano, Biliu de Campina ficou internado no Hospital Municipal Pedro I com um quadro de congestão pulmonar e precisou fazer sessões de diálise. Em julho do ano passado, ele também foi internado no Hospital Municipal Dr. Edgley com edema agudo hipertensivo provocado por uma hipervolemia, que é o excesso de líquido nos pulmões em função da doença renal crônica.

Da Redação

Do Portal Umari

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.