Últimas Notícias

Com muita animação, Secretaria de Educação de Marí-PB, reúne centenas de estudantes e realiza caminhada pela paz, com tema “A PAZ É VOCÊ QUE FAZ”, confira!

 


O ato é uma resposta aos fake news e ameaças geradas sob influência dos últimos acontecimentos que vem sendo espalhado nas redes sociais, é preciso estar atento para agir de forma responsável e prudente. A Secretaria de Educação de Marí, está empenhada no combate às notícias falsas e na prevenção efetiva da violência no contexto escolar.

Com o tema “A PAZ É VOCÊ QUE FAZ”, centenas de estudantes das escolas e creches municipais, escolas estaduais e privadas da cidade de Marí, localizada na Região da Zona da Mata Paraibana, na manhã desta quinta-feira (20), a Secretária Municipal de Educação Rôsemágna Cunha, o prefeito Antônio Gomes, a vice-prefeita Lucinha da saúde, os vereadores e a Polícia Militar, percorrendo várias ruas da cidade.

Para o prefeito Antônio Gomes, todos os esforços para combater essa onda de fake news nas escolas que assola o País serão feitos. “Já começamos a agir e também receberemos ajuda do governo do Estado neste assunto delicado e completo que precisa ser resolvido”, disse Antônio Gomes.

A caminhada começou no largo da rodoviária e seguiu pelas as avenidas da cidade até o largo da Igreja Matriz. Além de estudantes, secretários municipais, diretores, coordenadores, pais, vereadores e professores participaram da caminhada, que foi marcada pelo clima de tranquilidade e com a maioria trajando camisas brancas, cartazes e bolas brancas simbolizando a paz. 

A Secretária Municipal de Educação, Rôsemágna Cunha, informou que além do movimento pela paz nas escolas um amplo trabalho pedagógico será feito. “A função social da escola é formar cidadãos e as decisões nesta área são todas tomadas de maneira democrática – são decisões colegiadas”, frisou Rôsemágna Cunha. Ela disse, ainda, que essas ações têm como objetivo promover um ambiente de respeito e que as diferenças não podem ser alvo de exclusão, desrespeito e nem violência. “Valores como respeito, educação, ética, convivência, diálogo e cooperação são muito importantes para a vida em sociedade”, acrescentou a secretária Rôsemágna Cunha.

Confira as escolas que participaram da caminhada:

SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO

 

             Creche Diná Teixeira

             Creche Cindá Monteiro

             Creche Sossego da Mamãe

             Creche Maria Júlio

             Escola M.E.I.E.F. Domingos Pedro Franco

             Escola M.E.I.E.F. de Pirpiri

             Escola M.E.F. Edmilsom Baltazar de Mendonça

             Escola M.E.F.Prefeito Epitácio Dantas

             Escola M.E.I.E.F.Aguinaldo de Oliveira Pontes

             Escola M.E.I.E.F. Antonio Alexandre de Melo

             Escola M.E.I.E.F. Educandário o Nazareno

             Escola M.E.I.E.F. Nova Esperança

             Escola M.E.I.E.F. Pedro Leite Filho

             Escola M.E.I.E.F. Profª Maria das Neves Paula Arruda

             Escola M.E.I.E.F. Profº José Vieira Leal

             Escola M.E.I.E.F. Profª Maria Cabral de Melo

             Escola M.E.I.E.F. Profª Maria das Dores Silva

             Escola M.E.I.E.F.Tiradentes

             Escola M.E.I.E.F. Zumbi dos Palmares

 

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MARÍ

 

             Escola Estadual José Paulo de França

             Escola Estadual Augusto dos Anjos

             Escola Estadual Luiz Maria de França

 

REDE PRIVADA DE EDUCAÇÃO DE MARÍ

 

             Instituto Educacional Caminho do Saber

             Instituto Educacional Sonho Encantado

Veja algumas fotos!













































Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides




 





















































































O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.