Últimas Notícias

Emprego, água e combate à fome: quais as soluções propostas por governadores do Nordeste e por ministros

 


Governadores do Nordeste se reuniram, na tarde dessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, com ministros.

Governadores do Nordeste se reuniram, na tarde dessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, com os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral da Presidência). Na ocasião, os representantes do governo federal discutiram com os gestores estaduais programas voltados ao combate à fome, à inserção no mercado de trabalho (emprego) e abastecimento de água.

Ainda foi apresentado aos governadores o calendário das plenárias estaduais do Plano Plurianual (PPA) Participativo do governo federal, que terá início no dia 11 de maio na Bahia. Na Paraíba, o evento será realizado no dia 13 de maio.

Medidas anunciadas

“Vamos trabalhar para celebrar dois importantes pactos, o Nordeste sem Fome, dentro do Brasil sem Fome; e pela Inclusão Socioeconômica, por meio da qualificação, com emprego, empreendedorismo e formação de cadastro reserva para que pessoas do Cadastro Único tenham a carteira de trabalho assinada e a chave de seu negócio, tendo acesso ao emprego e renda. Nós ainda vamos liberar R$ 230 milhões para a construção de 36 mil cisternas nessa primeira etapa no Nordeste”, explicou o ministro Wellington Dias.

O ministro Márcio Macêdo destacou a ação efetiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de restabelecer o pacto federativo com a união com todos os estados e sociedade civil.

    “Nós queremos fazer essa construção de mãos dadas para que possamos gerar emprego e renda e isso se faz conjuntamente. Sabemos da importância do Consórcio Nordeste e queremos recuperar a participação social, com a realização de 27 plenárias estaduais para mobilizar a sociedade e debater as propostas para o PPA para que o povo coloque as suas impressões digitais no planejamento do país”, comentou.

    Da Redação

    Do Portal Umari

    Com Portal Correio

    O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

    Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

    Tecnologia do Blogger.