Últimas Notícias

Funcionária delata Michelle na PF e ex-primeira-dama volta atrás ao admitir ter recebido pacote de joias na Alvorada

 


Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher , confirmou que um conjunto de joias enviado pleo governo da Arábia Saudita foi entregue no Palácio da Alvorada na época em que ela morava no local.

De acordo com a ex-primeira-dama, o pacote de itens milionários que foi entregue na Alvorada são de joias masculinas. Ela destaocu ainda que este conjunto já está sob a posse da Caixa Econômica Federal.

“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa da Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso? Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Trata-se de um lote da cor ‘ouro rosé’, um lote masculino. Um terço, um relógio, abotoaduras, uma caneta”, disse, de acordo com informação do jornal O Globo.

A confirmação de Michelle foi feita a jornalistas na Câmara dos Deputados horas após ser divulgada a informação de que uma servidora do Gabinete de Documentação Histórica do Palácio do Planalto disse à Polícia Federal que a política do PL recebeu as joias em mãos no ano passado.

Segundo a funcionária, Michelle teria recebido os bens no dia 29 de novembro de 2022, no Palácio do Alvorada. Os bens estão avaliados em R$ 2,5 milhões.

O pacote foi destinado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os presentes teriam sido entregues ao ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque em 2021. As peças foram devolvidas após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

As declarações da servidora contrapõem as afirmações de Michelle sobre o caso. Desde que foi revelado, a ex-primeira-dama tem negado ter recebido joias e saber da existência dos presentes.

Da Redação

Do Portal Umari

Com IG

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.