Últimas Notícias

Invasor golpista tenta arrombar caixa eletrônico do Palácio do Planalto em 8 de janeiro

 


Equipamento fica instalado no terceiro andar, próximo a relógio emblemático também destruído por golpistas.

As imagens de circuito interno do Palácio do Planalto do dia 8 de janeiro, quando o prédio foi invadido por golpistas, mostram um dos vândalos forçando um dos caixas eletrônicos.

O equipamento fica instalado na ala oeste do Planalto, no terceiro andar, próximo, ao relógio do relógio do século XVII, que foi destruído pelos golpistas.

As imagens do circuito interno foram liberadas pelo Gabinete de Segurança Institucional a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator de uma investigação sobre as invasões golpistas.

O homem que tenta forçar o caixa eletrônico fica cerca de dois minutos dedicado a isso. Depois, desiste e vai embora.

As imagens fazem parte de mais de 160 horas de gravações do circuito interno do Palácio do Planalto durante os atos golpista de 8 de janeiro. Os vídeos foram divulgados após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que determinou também que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência envie para a Corte todas as imagens captadas.

Como noticiou o GLOBO, a Polícia Federal (PF) informou ao STF na manhã deste domingo que ainda estão sendo realizadas análises das imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto, do Congresso e do próprio STF, durante os atos golpistas do 8 de janeiro. De acordo com a PF, os vídeos somam 4.410 horas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.