Últimas Notícias

Ministro do STF sobre Bolsonaro: “Ele ficará inelegível, mas não será preso”

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve concorrer a nenhum cargo eletivo no Brasil. Essa é a “teoria” dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), que devem julgar os processos contra o ex-presidente em breve.

De acordo com o Portal IG, um assessor próximo de um ministro do Supremo comentou que algo do tipo não deve acontecer em um futuro tão próximo. “A prisão de Lula foi muito dolorosa para o país e ensinou uma lição importante”, diz a fonte. “Os ministros entendem que não há espaço para alimentar os ideológicos com uma prisão”.

Em conversas privadas, os membros da Corte defendem ponderação em vez de vingança. “Ninguém quer prender o Bolsonaro só para tirá-lo do cenário. Isso seria por fogo no país”, diz o mesmo assessor. Para ele, a maioria do STF defende a posição de que a prisão só deve ocorrer após todo o processo judicial e se houver condenação. “Sem atropelo para deixar o Brasil sair dessa guerra ideológica”.

Porém, a vida do ex-presidente não será assim tão fácil. “Já existem seis ministros favoráveis a tornar o ex-presidente inelegível por, pelo menos, oito anos”, revela. Ele garante ainda que somente dois estariam propensos em inocentar Bolsonaro dos crimes eleitorais, mas não cita nomes. “Todos sabem quem são”.

Questionado pela coluna o que deve acontecer nos próximos meses, o assessor é taxativo. “Nas palavras que ouvi de um ministro: Bolsonaro ficará inelegível, mas não será preso”, encerra.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Portal IG

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.