Últimas Notícias

Moraes rejeita pedido de liberdade de Torres e mantém prisão do ex-ministro

 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido de liberdade provisória do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, e manteve a prisão preventiva do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL-RJ). Torres está preso desde 14 de janeiro, no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Guará.

A decisão saiu na noite desta quinta-feira, (20). A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a revogação da prisão de Torres, desde que seguisse medidas cautelares alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica; proibição de sair da capital federal; proibição de manter contato com os demais investigados; e manutenção do afastamento do cargo de delegado de Polícia Federal.

Para tentar convencer o Moraes, a defesa de Torres argumentou que ele não ocupa nenhum cargo no governo do DF e que a permanência da prisão não vai interferir nas investigações ainda em curso. No documento endereçado a ministro do STF, a defesa também argumenta que, mesmo estando nos Estados Unidos, Torres “buscou conter a crise instalada, a qual não imaginava que poderia acontecer”. Mesmo assim, Moraes decidiu por manter a prisão.

Depoimento à PF
Moraes determinou que a Polícia Federal ouça, mais uma vez, Anderson Torres. A oitiva vai ser realizada na segunda-feira, (24), na sede da PF. Ele será questionado sobre os atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. Moraes, relator do processo que investiga os atos golpistas, aceitou o pedido da própria PF, que quer ouvir o ex-gestor da SSP.

Nesse inquérito da PF, o ex-secretário vai ser interrogado na condição de declarante. O ex-secretário trocou de defesa recentemente, que entregou ao STF as senhas de e-mails e acesso à nuvem do celular de Torres, que teria sido perdido na viagem dele aos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela reportagem do Correio Braziliense.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Correio Braziliense

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.