Últimas Notícias

“Na fila da morte do INSS”: Com câncer no fígado, professora de João Pessoa que precisa do auxílio-doença para realizar tratamento, desabafa sobre espera pelo benefício – VEJA VÍDEO

 


A professora paraibana Gabriela Teixeira Adloff usou as redes sociais e fez um desabafo para chamar a atenção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e conseguir o auxílio-doença. Gabriela mora em João Pessoa e luta contra um câncer no fígado há dois anos. Ela afirma que precisa do benefício para continuar o tratamento, já que está desempregada desde que descobriu a doença. Segundo a professora, os médicos já aprovaram o laudo duas vezes, mas o processo é sempre negado sem justificativas quando chega na instância administrativa.

“Eu acredito que isso é uma política de quem decide quem morre e quem vive. Precisamos do benefício para poder lutar pela vida, mas temos esse direito negado. Além de estarmos na fila da morte, quando a gente finalmente consegue um atendimento, o médico realmente vê que você está doente, faz o laudo, aprova e é negado”, disse Gabriela em um vídeo publicado nas redes sociais.

A professora contou com a ajuda da família e dos amigos para fazer a cirurgia e se manter no outro estado.

confira o vídeo:

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.