Últimas Notícias

Prefeitura na Paraíba oferece 300 vagas para sete cursos gratuitos na área da tecnologia


 A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu nesta quarta-feira (19) mais de 300 novas vagas para os cursos de Letramento Digital, Rede de Computadores, Jogos Digitais 2D, Programação de Python, Design Gráfico, Manutenção de Computadores e Web Design. Com direito a certificados, os cursos são gratuitos e destinados ao público geral.

O curso de Letramento Digital possui 120 vagas, sendo destinado ao público acima dos 40 anos e os inscritos poderão escolher em qual lan house social da cidade podem fazer o curso de forma presencial. Para os cursos de Jogos Digitais em 2D, Web Designer, Montagem e Manutenção de Computadores, Programação em Python, Designer Gráfico (Photoshop) e Rede de Computadores estão disponíveis 180 vagas, destinadas ao público acima dos 15 anos, que devem assistir às aulas na Lan House Social da Secti, localizada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, na avenida Santa Clara, s/n, no centro.

Os cursos têm duração de dois meses e todos os participantes vão receber o certificado. Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, os cursos desenvolvidos pela Secti têm o objetivo de contribuir para a transformação de vidas. “Sabemos que, por meio da tecnologia, é possível encontrar novas possibilidades no mercado de trabalho e conseguir destaque em diferentes áreas. A nossa missão é justamente capacitar essas pessoas para que elas possam dominar a tecnologia que é tão essencial nos nossos dias”, declarou.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secti e nas lan houses sociais da Feira Central, Parque da Liberdade, na Estação Cidadania Cultura do bairro das Malvinas, das 7h30 às 11h. Também é possível realizar a inscrição pela internet, através do site da secretaria: http://secti.campinagrande.pb.gov.br/. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do número de Whatsapp (83) 98831-4447ou através do instagram www.instagram.com/secti.cg

Da Redação

Do Portal Umari

Com Codecom / PMCG

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.