Últimas Notícias

Previsão de chuva forte do Inmet deixa todo Litoral e outros municípios da PB em alerta até amanhã

 


Foram neste domingo (30), três alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que deixaram todo o Litoral paraibano e alguns municípios do interior em alerta para acumulado de chuva, que pode chegar aos 100 milímetros (mm). Ambos são válidos até às 8h desta segunda-feira (1º).

Segundo o boletim há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia, com baixo risco de alagamento e deslizamentos em áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Alhandra, Araçagi, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.

Já o segundo também é sobre perigo potencial de acumulado de chuva com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora (mm/h) ou até 50 mm por dia, com baixo risco de alagamento e deslizamentos em áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Lucena, Marcação, Mataraca, Rio Tinto e Santa Rita.

Por fim o terceiro e mais intenso alerta é sobre perigo de acumulado de chuva. Neste existe possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. Este alerta é para os seguintes municípios: Alhandra, Caaporã, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Pitimbu e Santa Rita.

Para a população que mora em municípios afetados pelos três alertas, a orientação do Inmet é de que em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda de galhos. Também deve ser evitado o estacionamento de veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.

Da Redação

Do Portal Umari

Com  Secom

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.