Últimas Notícias

Caged: Bruno celebra novo impulso na geração de empregos em Campina


 O prefeito Bruno Cunha Lima voltou a comemorar, nesta terça-feira, 9, um novo impulso no processo de geração de empregos formais em Campina Grande. A cidade, que desde 2021 vem registrando um desempenho destacável na abertura de vagas por carteira assinada na Paraíba, neste mês de março continua apontando o aquecimento no mercado de trabalho local. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo governo federal no último dia 27 de abril, Campina Grande abriu 3.367 novas vagas formais, sendo destaques para os setores de serviços e da construção civil.

“É mais uma demonstração da pujança e da capacidade de superação do setor produtivo de Campina Grande, que enfrenta desafios e obstáculos com determinação de uma cidade conhecida como capital do trabalho”, resumiu Bruno Cunha Lima. Ele acredita que, por sua vez, a Prefeitura de Campina Grande vem procurando fazer sua parte como indutora no processo de crescimento econômico do Município, principalmente estimulando um movimento de aquecimento da economia no período pós-pandemia.

Ainda de acordo com o relatório do Caged, no total foram contabilizadas 3.367 novas vagas de trabalho por carteira assinada. Destaques para os setores de serviços, com 1.696 vagas. Em seguida estão o comércio com 907 e a construção civil com 348 novas contratações.

Em saldo positivo, que é o número entre contratações e desligamentos, Campina Grande registrou 120 novas vagas no setor de serviços, 114 em comércio e a construção civil fechou o mês de março com 59 novas contratações. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Laryssa Almeida, o resultado positivo do Caged reflete a força da economia local e o empenho da gestão municipal em promover políticas públicas.

“Estamos atualmente com ações de incentivo ao empreendedorismo como o Impulse Campina Power by Inovativa e com projetos para atração de investimentos para a cidade. Além disso, a Prefeitura tem buscado fortalecer a economia local, por meio da valorização dos setores econômicos do município. É um momento de união entre os setores públicos e privados, de fortalecimento do empreendedorismo e da inovação. Estamos otimistas com as atividades econômicas em Campina Grande e continuaremos trabalhando em parceria para garantir um futuro ainda mais próspero e sustentável para a nossa cidade” afirmou a secretária.

A cidade tem-se destacado como um importante polo econômico na região Nordeste do país, atraindo investimentos e gerando empregos em diferentes setores produtivos. Segundo Maria Helena Silva, economista da Secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, os dados apontam para

“Vejo com otimismo o retorno gradual da economia em Campina Grande. Sabemos que a crise afetou significativamente a nossa cidade e todo o país. Mas estamos avançando de forma segura e consistente, o que deverá se concretizar em médio prazo, principalmente após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou o fim da Covid-19 como uma emergência de saúde pública. Agora, com a retomada das atividades econômicas de forma mais efetiva, estamos confiantes de que teremos um crescimento gradual e sustentável. E a expectativa é que os números continuem a crescer positivamente nos próximos meses, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município”, projetou Maria Helena.

A Paraíba, por sua vez, registrou saldo negativo na geração de empregos em março de 2023, com o fechamento de 18.041 vagas formais. No entanto, Campina Grande tem se destacado como uma cidade que vem superando as dificuldades e mantendo uma trajetória de crescimento e desenvolvimento econômico.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.