Últimas Notícias

Daniella destaca potencial econômico de João Pessoa e CG, em evento em Nova York

 

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participa esta semana do Lide Brazil Investment Forum, no Harvard Club, em Nova York. Nesta terça-feira (9), durante sua fala, ela destacou o cenário regional do Nordeste e da Paraíba, e citou as cidades de João Pessoa e Campina Grande, que têm o título de Cidades Criativas da Unesco pelo artesanato e inovação, respectivamente.

“Em relação à Campina Grande, não somos só a terra que promove o Maior São Joao do Mundo, como também somos destaque em inovação, em tecnologia. Temos em Campina um dos maiores números per capita de doutores do Brasil e um dos primeiros parques tecnológicos do país”, afirmou a senadora.

Chamando atenção para o potencial econômico do Nordeste e da Paraíba, Daniella disse “temos vários ´brasis´ atrativos e com cenário fiscal, tributário, tecnológico, cientifico e sustentável para sermos um país emergente e capaz de promover desenvolvimento econômico para vossas empresas”, frisou.

O evento

O tema central do evento é “Desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para novos investimentos internacionais”, que conta com a presença de parlamentares brasileiros para discutir o cenário econômico do país no contexto internacional.

Daniella destacou que o Brasil é o sétimo destino mais procurado pelos estrangeiros e que o potencial turístico do país é indiscutível. Ao lado dela, estavam autoridades como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o senador Ciro Nogueira, o ex-presidente da República, Michel Temer, o ex-governador de São Paulo, João Dória, dentre outras.

A senadora lembrou que em maio de 2019 esteve em Nova York para tratar do projeto de lei de sua relatoria, o Novo Marco das Telecomunicações, que buscava destravar o setor de telecomunicações brasileiro, “flexibilizando as pesadas obrigações regulatórias das empresas concessionárias da antiga telefonia fixa, de alto custo financeiro, e liberando esses recursos para o investimento em tecnologias e serviços mais modernos”.

O Novo Marco altera nove leis, para criar um ambiente mais favorável a pesquisa, desenvolvimento e inovação e consequentemente atrair mais investimentos par o país.

A senadora destacou no evento a aprovação do PLC 79/2016, aprovado pelo Congresso e a importância disso diante do fato que os contratos de concessão para prestação de telefonia fixa em regime público devem expirar em dezembro de 2025. “A lei prevê a adaptação da concessão em autorização, mantendo a prestação do serviço adaptado em áreas sem competição e assumindo compromissos de investimentos na implantação de infraestrutura, de acordo com diretrizes definidas pelo governo”, afirmou.

Covid-19 e ciência

Ainda no evento, Daniella Ribeiro destacou a importância do tripé – ciência, pesquisa e inovação – para o Brasil e para o Mundo. “Hoje, maio de 2023, mês que a OMS decretou o fim do estado de emergência da covid-19, estamos aqui porque esse tripé venceu”, declarou.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.