Últimas Notícias

‘Debate da reforma tributária vai começar quando o texto for apresentado’, diz Efraim em reunião de Frente Parlamentar do Comércio; VÍDEO


 O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, disse nesta quinta-feira (11), em reunião da Frente Parlamentar Mista do Comércio e Serviços, em João Pessoa, que o debate sobre a Reforma Tributária vai começar “de verdade” quando o texto for apresentado aos parlamentares.

O parlamentar paraibano e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), que preside a Frente na Câmara Federal, comandaram a reunião, que contou com representantes da classe produtiva e parlamentares do estado, em um hotel na orla da Capital.

“Todo o debate, por enquanto, é só acerca de suposições, e vai começar de verdade quando o texto for apresentado”, disse. “Ninguém imagine que com a apresentação do texto já se tem imediatamente o cenário para votação. Se tem muito para amadurecer e aperfeiçoar”, disse Efraim.

O evento também foi prestigiado por presidentes de entidades que representam a classe produtiva e econômica do estado, a exemplos de Arthur Lira, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) e de Melca Farias, da Associação Comercial da Paraíba (ACPB).

Os representantes do setor produtivo defenderam que a proposta tenha como foco a simplificação, sem o caráter de expandir a arrecadação com elevação de tributos.

Para Arthur Lira, da Abrasel, os parlamentares precisam ouvir as “preocupações” do setor. “Esperamos facilitação, esperamos restituição de créditos, estamos dando a nossa contribuição, para que a reforma também tenha a mão e a contribuição do setor”, disse.

Na avaliação de Melca Farias, da ACPB, os empresários ainda esperam conhecer o que está sendo discutido na reforma tributária. “Temos uma preocupação muito grande com a nossa segurança jurídica. Vai ter um imposto único? Que imposto é esse? Precisamos ouvir o que está acontecendo em Brasília para que possamos nos posicionar”, opinou.

A reunião

Também participaram do evento o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o deputado federal Luis Carlos Gomes da Silva (Republicanos-RJ), o suplente de senador André Amaral e empresários, que apresentaram questionamentos e apresentaram propostas de discussão sobre a economia do país.

O relator da reforma tributária é o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que não participou da reunião ocorrida em João Pessoa. Integrantes da Frente, entretanto, disseram que têm a disposição de contribuir com o debate e para o aperfeiçoamento da proposta.

Assista ao vídeo a seguir

Tocador de vídeo
00:00
01:00

Da Redação

Do Portal Umari

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.