Últimas Notícias

Mais de 20 pessoas suspeitas de integrar esquema de fraudes são levadas para delegacia em João Pessoa

 


O total de 24 pessoas envolvidas em um esquema de fraudes foram encaminhadas para a Delegacia e Defraudações de João Pessoa em um ônibus da Polícia Civil, nesta quarta-feira (24), durante a Operação Trickster II da Polícia Civil. Os investigados são gestores e funcionários de uma empresa que funcionava em uma casa no bairro Expedicionários.

Conforme a polícia, as investigações duraram três meses e apontaram que os suspeitos usavam as redes sociais e um site de vendas de produtos usados para fazer o primeiro contato com as vítimas.

Posteriormente, os funcionários pediam um sinal de R$ 1 mil para as vítimas, para que fosse liberado um empréstimo para a aquisição de uma moto. Após o pagamento do valor, o veículo não era entregue. E, na verdade, o que as vítimas tinham assinado era um consórcio, com o qual ficariam endividadas.

Na última sexta-feira (19), foi realizada a primeira fase da Operação Trickster, em outra empresa, investigada por fraudes em empréstimos consignados. Até agora, a polícia não identificou ligação entre as duas empresas.

“Trickster”, do Inglês, significa “trapaceiro” ou “enganador”. Em várias mitologias, é como são conhecidas figuras que se passam por outras pessoas para iludir alguém.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.