Últimas Notícias

PL DAS FAKE NEWS: “Não tenho prazo para votação”, diz Lira


 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta segunda-feira (15), que ainda não existe previsão de quando o PL das Fake News chegará para análise do parlamento.

“O PL das Fake News mais dia menos dia voltará ao Plenário. Vamos dar tempo ao relator”, disse Lira para BandNews TV. “Enquanto não houver uma acomodação para que as pessoas vejam essa como uma discussão necessária, não vejo como a votação do PL das Fake News acontecer.”

Lira aprovou que a discussão do projeto fosse feita em regime de urgência em 2 de maio. Com a pressão de uma possível rejeição da matéria, porém, a votação foi adiada.

Há várias semanas, empresas de tecnologias fazem campanha contrária ao PL, encabeçada pelo Google e Telegram, este último, na semana passada, distribuiu entre os usuários uma mensagem com o posicionamento da big tech.

“Os algoritmos funcionaram de maneira a massacrar deputados de maneira virtual. Isso mexeu com a parcialidade da votação do PL das Fake News”, argumentou Lira.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Gutembergcardoso.com.

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.